Tio e primo de Samuel - Flamengo

Tio e primo de Samuel foram ao IML (Foto: Reprodução)

Alexandre Araújo
09/02/2019
12:28
Rio de Janeiro (RJ)

Arthur Severiano de Souza e Vinicius Souza, respectivamente tio e primo de Samuel Thomas, um das vítimas do incêndio no CT do Flamengo, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste sábado. Ao chegar ao local, visivelmente emocionado, Arthur vestia uma camisa que havia sido presente do sobrinho e revelou que mudou até o time do coração em homagem ao jovem.

O lateral-direito Samuel Thomas foi um dos 10 mortos no incêndio que atingiu o alojamento da base do Rubro-Negro, que fica no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

- Ele era um bom menino. Sempre foi um bom menino. Essa camisa... Ele sabe até que eu sou vascaíno, mas me deu essa camisa, falava que era manto, colocava no meu corpo. "Não, tio. Toma, você tem de ser Flamengo". Hoje, estou em homenagem a ele. Deixei de ser Vasco. Sou Flamengo - disse.

Vinicius elogiou o primo e salientou a humildade que Samuel demonstrava.

- Samuel era um herói, era o nosso guerreiro. Vai fazer muita falta para todos nós. Era especial. Ele queria brincar. Samuel saia de casa para treinar e ele falava com a gente: "Eu não almejo muito. Eu quero ser feliz" - apontou.

Os dois acabaram tendo de retornar ao hotel ontem estão os familiares das vítimas. O corpo de Samuel Thomas ainda não foi identificado.

Até o momento, apenas quatro vítimas foram identificadas: Arthur Vinícius, Bernardo Piseta, Pablo Henrique e Victor Isaías.